Atualmente as condições de vida estão cada vez mais difíceis. A rotina diária da população vem sempre acompanhada de muito estresse, bem como a forma errada de se alimentar, a falta de exercícios, etc.
Isso se dá principalmente pelo avanço da tecnologia que caminha em ritmo acelerado. Com isso a competitividade social e a luta pelo poder cresce dia após dia.
Logo se vê que, com esse avanço automaticamente cresce o número de produtos industrializados no mercado. A opção pelos mesmos chega a comprometer a saúde da população.
Daí a necessidade de se reeducar passa a ser essencial. Alguns conselhos simples e práticos aplicáveis a pessoas sadias e doentes são fundamentais para uma vida mais saudável, tais como:
*Dormir pelo menos 7 a 8 horas diárias, de preferência em quarto ventilado;
*Ao despertar, deve-se tomar 1 a 2 copos de água (natural);
*O desjejum deve ser de forma natural, abundante e bem mastigado á base de cereais, frutas frescas e secas (nozes, castanhas, etc.)
*Cada dia deve-se incluir uma salada no cardápio e consumir entre três a cinco unidades de frutas ao dia, acrescentar também verduras, hortaliças e legumes.
*Fazer no mínimo 30 minutos por dia de exercícios físicos, preferêncialmente caminhadas.
*Jantar bem pouco e ao menos duas horas antes de se deitar.
É preciso que haja uma mudança urgente em relação a nossos hábitos de maneira geral, para não sofrermos as conseqüências mais tarde!...
Trabalho desenvolvido pelas alunas do 1º Nutrição Noturno
Luzia T. Cardoso
Maria Fátima
Nenhum comentário:
Postar um comentário