A desnutrição protéica-calorico é um problema comum em pacientes com câncer. O principal objetivo da terapia nutricional para o câncer é fornecer calorias, proteínas e micro nutrientes para melhor o estado nutricional.
O tratamento da desnutrição resulta em melhora da capacidade funcional e subjetiva. Além disto, a terapia nutricional pode melhorar o sistema imune e contribuir para aumentar a capacidade de tolerância aos tratamentos de quimioterapia e de radioterapia.
-Paralisia cerebral:
Desde o nascimento e através dos primeiros anos, a alimentação da maioria das crianças com “paralisia cerebral” apresenta problemas. Uma vez realçados os problemas alimentares, será possível melhorar a alimentação da criança, pois um bom padrão alimentar é essencial para um desenvolvimento físico e uma vida de melhor qualidade.
Um paciente com paralisia cerebral pode sofrer de deficiências nutricionais devido à incapacidade de fechar os lábios, de sugar, de morder, de mastigar e de deglutir.
Problemas de alimentação (alguns exemplos):
Função neuromuscular: depto sensorial anormal e cru-tono muscular ,manifesta na sucção, no engolir e nos movimentos de mastigação.Alimentos doces e frios estimulam os reflexos de mastigação.
Tensões obstrutivas: como o fechamento dos lábios, falhas na língua, salivação excessiva, engasgamento e coordenação atrasada da mão para a boca são causas de ingestão inadequada de nutrientes.
Pacientes com câncer e com paralisia cerebral sofrem com a desnutrição.No caso do câncer, de proteínas, calorias e nutrientes.O principal objetivo é fortalecê-los para o tratamento de quimioterapia e de radioterapia.No caso dos pacientes com paralisia cerebral, geralmente necessitam de quilocalorias aumentadas , porém o sucesso do projeto de alimentação depende de uma dieta apropriada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário